Resina x impermeabilizante, o que é melhor para sua pedra?

Você já parou para pensar que as áreas de mármore ou granito necessitam de cuidados especiais? Algumas pessoas reclamam que com o passar do tempo essas superfícies vão perdendo o brilho e ganhando algumas manchas, a maioria delas provenientes de líquidos que entram em contato com a pedra, sejam eles produtos químicos ou não. Mas vamos ao que interessa, qual é a melhor escolha para proteger o piso?  A resina proporciona aspecto brilhante, porém trás consigo algumas desvantagens. Com o tempo a superfície começa a descascar, além disso, ganha algumas manchas amareladas provenientes da resina e outras causadas por líquidos aleatórios que penetram no piso, isso acontece porque o mesmo não foi impermeabilizado. Temos então um produto com resultados imediatos, mas ao longo prazo a resina aplicada causará mais danos do que benefícios.

O impermeabilizante é um produto diferenciado, seu nome já especifica sua função básica: impermeabilizar. Ao utilizá-lo, a superfície tratada ficará protegida contra a penetração de água, óleo e gordura, evitando assim o surgimento de manchas, o que é super útil no caso de bancadas e revestimentos na cozinha por exemplo. Mas, não é só esse benefício que ele trará a sua pedra. O piso impermeabilizado se torna bem mais fácil de limpar. Outra vantagem é a sua durabilidade, depois de aplicado seu efeito permanece por cerca de três anos, variando a marca do produto utilizado.

Para manutenção do brilho, comercializamos excelentes produtos. Indicamos a Cera líquida RR1 da Bellinzoni, para você que convive com crianças e idosos em casa, pois além de revitalizar o brilho, não deixa o PISO ESCORREGADIO. O Refine LP também deve ser utilizado para realizar a limpeza pesada e revitalizar o brilho do material.

Nós da Policenter recomendamos aos leitores o uso de impermeabilizante para cuidar de pedras decorativas. Alguns deles protegem e ao mesmo tempo ativam a cor da superfície tratada. Visite nossa loja virtual e confira os diferentes tipos de impermeabilizantes. Até a próxima dica!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s