Como cuidar de mármores e granitos?!

É normal termos dúvidas sobre como cuidar e manter pedras de mármore e granito. Por isso, hoje o blog da Policenter traz 10 dicas para você manter sua pedra sempre bonita e brilhante, confira:

Imagem

1 – Nunca deixe pontas de cigarro, cavacos de madeira, serragem, latas ou pregos, grampos de cabelos (materiais ferrosos) sobre o mármore ou granito, pois poderá ocasionar manchas;

2 – Para limpeza de mármores e granitos, não utilize água sanitária, ácido muriático, ou qualquer outro produto corrosivo e jamais remova sujeiras com objetos cortantes ou pontiagudos. Existem detergentes neutros para limpeza diária e produtos específicos que limpam profundamente sem danificar o material.

3 – Os mármores e granitos escuros são especialmente sensíveis a riscos.

4 – Os mármores e granitos claros são sensíveis a manchas originadas de elementos ácidos (urina, coca-cola, laranja, limão, multiuso, etc);

5 – Para conservação dos pisos, realize a limpeza pesada trimestralmente com produtos adequados, como por exemplo, o detergente concentrado Ultra Stripper da Bellinzoni ou Pek Limpeza Pesada da Pisoclean. Esse procedimento remove incrustações e evita o acúmulo de impurezas no piso, sendo indispensável para o processo de impermeabilização.

6 – Os maiores inimigos do granito e do mármore são os agentes causadores de manchas. É possível proteger os revestimentos e evitar a penetração de água, óleo e gordura, aplicando um bom impermeabilizante. Se seu piso já está manchado, procure limpá-lo com a maior brevidade possível (principalmente os materiais mais sensíveis).  Existem produtos específicos para remoção de manchas oleosas, amarelados em mármores, manchas de ferrugem, dentre outras.

7 – Evite colocar panelas e outros recipientes quentes ou muito frios diretamente sobre os mármores. Use sempre aparadores ou porta-copos.

8 – Nunca suba em pias, tampos ou lavatórios, usando-os como “degraus”, para limpeza de janelas, espelhos, etc.;

9 – A limpeza pode ser realizada diariamente com pano seco ou levemente umedecido em uma solução de água ou detergente com PH neutro (conforme orientação do fabricante).

10 – Em nossa loja virtual você encontra os melhores produtos para limpeza, manutenção e recuperação de mármores e granitos, basta clicar aqui e você será automaticamente redirecionado.

fonte: http://www.marmorariamasterpedras.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s