Cuidando do seu porcelanato escuro

Os porcelanatos escuros também necessitam de cuidados especiais, pois se não forem tratados da maneira correta, provavelmente, vão adquirir aspecto desbotado ou esbranquiçado.  Esse problema é derivado do desgaste diário do piso ou da utilização de produtos inadequados. Pensando nisso, o post de hoje indicará os melhores produtos para você limpar, proteger e manter seu porcelanato escuro sempre brilhante e bonito.

– Remover película

Logo após ser assentado, é comum termos a sensação de que o porcelanato está sem brilho ou manchado. Por isso, é necessário realizar  a limpeza adequada das peças após a conclusão da obra. Existem produtos específicos para remover o filme dos porcelanatos novos. Indicamos o Removedor de Películas da Linha Prime Bellinzoni ou Refine LP da Pisoclean.

– Para Limpar

Alguns produtos de limpeza contêm ácidos corrosivos que destroem o piso, deixando-o áspero e totalmente sem brilho. Nesse caso, somente o polimento profissional poderá devolver a beleza da pedra. Porém é possível remover facilmente sujeiras acumuladas e ceras comuns sem agredir seu porcelanato, basta escolher um bom detergente concentrado, assim como: Limpeza Pesada LP da Pisoclean ou Limpeza Pesada Linha Prime da Bellinzoni.

– Para Proteger

Após limpar profundamente seu porcelanato, deve-se impermeabilizá-lo para evitar manchas e facilitar a limpeza. Antes de realizar o processo de impermeabilização, verifique se o piso está totalmente limpo e seco.  Indicamos o Pek Blecaute da Pisoclean  para corrigir a tonalidade, melhorar o brilho e proteger os porcelanatos escuros, particularmente os pretos.  O impermeabilizante Idea XC da Bellinzoni também é utilizado em pisos escuros, pois protege proporcionando um efeito molhado.

– Para Manutenção

Existem detergentes neutros para manutenção de porcelanatos (Limpeza diária LP) e detergentes 2 em 1 que limpam e revitalizam o brilho ao mesmo tempo, como por exemplo o Lava & Lucida da Bellinzoni.

– Para evitar escorregões

Você pode prevenir acidentes em rampas, boxes de chuveiro, saunas, banheiros, piscinas, etc. É muito simples, basta aplicar produtos que aumentam o coeficiente de fricção do piso, diminuindo as chances de escorregamentos, principalmente quando o porcelanato estiver molhado. Indicamos o tradicional Antiderrapante LP da Pisoclean.

Em nossa loja virtual você encontra todos os produtos citados acima e muito mais. Visite nosso site e confira a linha completa de produtos exclusivos para o tratamento de porcelanatos e cerâmicas.

2 comentários sobre “Cuidando do seu porcelanato escuro

  1. Bom dia,

    Coloquei porcelanato claro brilhoso na casa toda. Com o passar do tempo ficou todo arranhado. Existe um produto que tire os arranhões e que venha proteger de arranhões futuros, tipo algum protetor ?

    Agnys

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s