Como remover riscos?

É inevitável que com o passar do tempo revestimentos de pedra ganhem arranhões. Porcelanatos, cerâmicas, mármores, granitos e etc., todos estão sujeitos a isso, porém, do contrário que muitos pensam, é possível sim remover esses riscos. Confira a matéria feita pela Pisoclean e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Em porcelanatos, mármores ou cerâmicas esmaltadas:

Se os riscos forem, na verdade, marcas, como as que um lápis promoveria, por exemplo, poderão ser removidos com o simples uso de Refine LP. Basta aplicá-lo sobre os locais e esfregar com o lado macio de uma esponja…. – Em alguns casos (raros) é preciso usar Pek Rustout Gel. – Já se os riscos forem mesmo arranhões, com cavidades, só poderão ser removidos através do polimento profissional com Pek Powder.

Em laminados:

Se os riscos forem superficiais e não forem sentidos com o passar de uma unha, por exemplo, provavelmente sairão com o simples uso de Refine LP.

Se forem arranhões propriamente ditos, com cavidades, só poderão ser removidos se não tiverem ultrapassado a camada do Laminado e se o piso não for texturizado, ou seja, a técnica a seguir só funcionará em pisos lisos.
O tratamento deverá ser adotado em toda a área e não só nos locais arranhados. Obs.: A mesma recomendação servirá para remover manchas por álcool. Tratamento também recomendado para a correção de assoalhos tratados em geral.

1) Passe manualmente lixas para madeiras em folha grãos 80, depois a 150 e, por fim, a 220. – Faça a correção em um pedaço de diâmetro um pouco maior que o local afetado.
2) Limpe bem o local e aplique algumas demãos de Cera Especial LP em todo o piso. Adote a versão brilhante para pisos originalmente brilhantes e a fosca para pisos foscos.

Em ardósias:

Se a ardósia fora tratatada com algum verniz, resina ou cera, provavelmente o que está arranhado é a película e não o revestimento. Remova todo o tratamento antigo e trate o piso novamente.
Resinas base solvente devem ser removidas com Pisoclean Removedor de Resinas (também remove ceras).
Ceras serão removidas com Pek Limpeza Pesada, Limpeza Pesada LP, Pisoclean Alcalino ou Pisoclean Removedor.

Em nossa loja virtual, você encontra esse e muitos outros produtos para deixar sua pedra sem bonita e concervada. Clique aqui e confira!

Fonte: Pisoclean 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s