Conheça os 4 inimigos de Mármores e Granitos

Existe uma série de produtos que são inimigos do  piso, citamos 4 que causam recorrentes transtornos. Conheça-os!

1- Produtos inadequados de limpeza:

Produtos de limpeza inadequados podem causar sérios problemas em pisos e bancadas de mármore e granito! Há muitos produtos no mercado que contêm ácidos corrosivos, com o uso constante seu revestimento ficará áspero, esbranquiçado e totalmente sem brilho. Essas “manchas” esbranquiçadas na realidade são queimaduras na pedra!

Portanto, nunca utilize cloro e multiusos; opte por detergentes específicos que foram desenvolvidos respeitando as propriedades de cada piso. O barato saí caro! Ao agredir a superfície com a aplicação de produtos inadequados, será necessário contratar um profissional para realizar o polimento e recuperar a pedra.

2 – Óleo:

Manchas de óleo são muito comuns em bancadas e pisos de cozinha.  Se a pedra não estiver impermeabilizada pode ter certeza que, mais cedo ou mais tarde, ela irá manchar.  Por isso, proteja o material com um bom impermeabilizante. Caso seu piso já esteja manchado, você pode recuperá-lo, aplicando Pek Tira Óleo da Pisoclean ou Papa Manchas da Bellinzoni.

3 – Tintas:

Após a reforma da casa e limpeza pós-obra, algumas manchas de tinta insistem em ficar grudadas no chão. Tenha cuidado ao tentar removê-las, não utilize tinner ou aguarrás, pois eles podem danificar a pedra! Existe um produto exclusivo para tratar esse tipo de mancha: Pek Tira Grafitte da Pisoclean.


4 – Urina de Cachorro :

Os cães podem provocar manchas em mármores e granitos claros, consideradas difíceis de serem removidas. O xixi de seu cachorrinho penetra com facilidade nos materiais porosos e provocam manchas amareladas que qualquer detergente ou alvejante não consegue remover. Caso isso já tenha acontecido, aplique o Pek Tira Manchas, em seguida, impermeabilize!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s