Transporte e Manuseio de Chapas Polidas e Vidros [VENTOSAS]

Já falamos sobre os carrinhos para transportar chapas de mármores e granitos no interior da marmoraria, mas existem outros acessórios que também podem te auxiliar nessa tarefa. Estamos falando das ventosas, um objeto prático utilizado para transportar pequenas chapas polidas e vidros. Elas se diferem basicamente pelo tamanho e forma, confira os modelos disponíveis em nossa loja virtual.

Ventosa

Funcionamento:

A aderência somente é constituída quando a pressão entre a ventosa e a placa se torna menor do que a pressão atmosférica externa.  Isto é possível retirando-se o ar existente dentro da ventosa, por meio de algum dispositivo apropriado (bomba de vácuo ou alavanca que puxe a parte flexível da ventosa).

No espaço existente entre a ventosa e a placa forma-se, então, uma região de baixa pressão. Quanto menor a pressão existente  mais intensa é a força que comprime a ventosa na placa e mais significativa a respectiva aderência.

Confira um pequeno vídeo da ventosa dupla Diamax em ação:

Você encontra esses e outros acessórios para marmoraria em nossa loja virtual, basta clicar aqui  para ser automaticamente redirecionado.

Referência: http://www.rc.unesp.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s